Suporte para Ar-Condicionado – Você Conhece? Sabe como usar?

O momento da compra de um novo ar-condicionado é acompanhado de várias pequenas escolhas que o consumidor precisará fazer, tais como: marca, tipo, modelo, capacidade e local de instalação.

Porém, um importante item não costuma ser levado em consideração: o suporte para ar-condicionado. A importância da escolha de um bom suporte pode garantir por mais tempo a vida útil do seu equipamento, pois ele é a sua base de sustentação.

O principal fator que define a qualidade do suporte é o seu material de fabricação.

Pensando nisso, a Eletrofrigor preparou este material para te ajudar a escolher o suporte ideal para o seu ar-condicionado.

Qual o melhor suporte para ar-condicionado?

O melhor suporte será aquele que atender melhor às suas necessidades. As características que mais impactam na hora de decidir pela compra são: tipo, capacidade do seu equipamento e local de instalação.

O modelo do seu equipamento é o primeiro aspecto que deve ser observado, pois o tipo de suporte irá variar conforme o tipo do seu ar-condicionado. Por exemplo, o modelo split precisa de um suporte para a condensadora e outro para a evaporadora.

Os fabricantes de suporte classificam os seus produtos pela potência em BTUs do ar-condicionado. Para fazer uma boa escolha, você deve considerar os seguintes pontos:

  • Observar a qualidade e resistência do suporte;
  • O produto deve resistir às variações climáticas;
  • Conhecer a presença e a credibilidade do fabricante no mercado;
  • Não troque a qualidade pelo preço.

Agora que você já conhece esses principais aspectos para a escolha de um suporte, iremos tratar da segunda parte do processo de compra: escolher qual será o material de fabricação do suporte.

Qual é o melhor material de fabricação do suporte?

Não, definitivamente não podemos dizer que tanto faz. Os materiais variam bastante e a sua resistência ao peso e ao clima também. Aqui iremos tratar dos materiais mais comuns e mais vendidos no mercado.

Suportes de Plástico

Os suportes de plástico são os mais baratos do mercado e têm uma vida útil um pouco mais curta, tendo sua troca indicada a cada dois anos. Este tipo de material é indicado para instalações em locais onde não esteja exposto ao sol, pois irá ressecar.

Contudo, uma vantagem deste produto é que ele é imune à corrosão, possibilitando então a instalação em ambientes úmidos. 

Suportes de Aço Inox

O aço inoxidável é composto de ferro + crómio e apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns. Suas principais características são:

  • Alta resistência à oxidação;
  • Alta resistência à variações de temperatura;

suporte de aço inox é recomendado para instalações de ar em locais próximos à praias ou com exposição ao tempo. 

Suportes de Alumínio

O alumínio é obtido a partir do minério bauxita através de processo de extração que provoca impactos ambientais. Os principais pontos do alumínio são:

  • Alta resistência à oxidação;
  • Metal moldável e maleável;

Assim como o de aço inox, o suporte de alumínio é recomendado para locais com maresia ou exposição ao tempo. A diferença entre os dois materiais se encontra no preço, tendo em vista que o alumínio é mais barato que o inox.

Além disso, o suporte de alumínio é mais leve que o inox. Um ponto negativo em comparação ao aço inoxidável é sua maleabilidade.

suporte de alumínio é facilmente moldável, o que pode acarretar em dobras e amassados de forma mais fácil do que o aço inox. 

Suportes de Aço Galvanizado

O aço galvanizado tem esse nome por passar por um processo de galvanização, também conhecido como zincagem. Nesse método, uma camada protetora de zinco é aplicada sob o aço visando evitar corrosão na superfície do material.

Pronto, nós da Eletrofrigor acreditamos que agora você  já sabe tudo o que precisa para comprar o suporte de ar condicionado que melhor irá te atender. Além disso temos mais de 10.000 itens para você.

A Eletrofrigor agradece a confiança e a preferência.

Conteúdo da Postagem

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook

Leia outras publicações:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras publicações: