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5 Dicas Para Fidelizar os Seus Clientes

Com a competição no mercado de trabalho, ter uma lista de clientes fixos é a melhor saída para não ficar para trás. Pensando nisso, preparamos esse material para te ensinar 5 dicas infalíveis para fidelização dos seus clientes.

Com a evolução tecnológica e o aumento da concorrência no mercado, as grandes empresas desenvolveram técnicas inovadoras para conquistar novos clientes e garantir que eles sejam fiéis à empresa e aos seus produtos. Porém, essas técnicas não são exclusivas para empresas e podem ser usadas por todos.

Por isso, separamos as principais e explicaremos cada detalhe para você.

Antes de mais nada, tenha em mente uma coisa: todo cliente espera que seu aparelho funcione corretamente e, por isso, você deve ir além das expectativas. Iremos explicar maneiras eficazes de criar uma lista de clientes fiéis.

#Dica 1: Mostre a Eficiência do Seu Trabalho

Seu trabalho é a principal forma de impressionar o cliente, apesar de não ser a única. Mostre para ele que o trabalho será feito com cuidado, com base em estudos realizados anteriormente. Pois isso passará confiança para ele.

Uma maneira de deixar o cliente consciente do trabalho que está sendo feito é expor o passo a passo dos testes que você irá fazer, por exemplo.

#Dica 2: Ofereça Atendimento Diferenciado

O cliente precisa se sentir importante, especial e um dos passos mais importantes para encantá-lo engloba essas características: o atendimento. Assim, o atendimento é uma das principais formas de você se destacar dos outros técnicos.

Certifique-se de que seu atendimento venha a ser um diferencial perante outros técnicos. Seja cordial, flexível e gentil com o cliente ao realizar o serviço. Um “bom dia” pode ser o diferencial!

#Dica 3: Envie Boas Propostas Comerciais

Oferecer uma proposta comercial de serviços detalhada é uma forma eficaz de fidelizar seu cliente e deixar a concorrência para trás. Procure sempre deixar claro o que será necessário para realizar o serviço, quais as peças do aparelho que precisarão ser compradas, e quanto isso irá custar.

Dessa forma, o cliente fica mais seguro com o trabalho oferecido, pois terá contato com os itens necessários e com os valores.

#Dica 4: Peça o Feedback dos Seus Clientes

Chamamos de feedback o retorno que o cliente dá sobre o trabalho realizado, seja ele positivo ou negativo. Receber o feedback dos clientes é uma maneira de se aproximar deles.

Além disso, você tem a oportunidade de saber em que está errando, aprender com o erro e melhorar. Essa atitude mostra para o cliente que você se preocupa se o trabalho feito foi do agrado dele e, se não, em que deve melhorar.

#Dica 5: Mantenha os Seus Clientes Fiéis

Se você já possui clientes que tenham essa relação de fidelidade com você, cuide para que eles permaneçam fiéis. Nada irá funcionar se você aplicar as técnicas de fidelização, mas não pensar em formas de mantê-lo fiel.

Para te ajudar, temos algumas boas estratégias que ajudam a fazer com que seu cliente pense primeiro em você na hora de realizar um serviço:

  • Crie ofertas especiais para eles;
  • Guarde a data de aniversário dos clientes e no dia certo envie uma mensagem parabenizando;
  • Procure novidades do mercado de refrigeração e ofereça primeiro para esses clientes especiais;

Ter essa relação de fidelidade com seus clientes é muito importante. Estudos garantem que os clientes fiéis são responsáveis por até 65% do faturamento de uma empresa. Imagina perder todo esse faturamento!

Por isso continue buscando informações, correndo atrás de novidades e estratégias. Assim, nunca se esqueça: clientes fiéis são o maior capital da sua empresa.

Aqui na Eletrofrigor, aplicamos todas essas técnicas com nossos clientes. Por isso, muitos deles são praticamente nossos parceiros.

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