Por que é melhor usar peças originais?

Explicamos abaixo o porquê devemos utilizar peças originais e quais os benefícios que podem trazer tanto para o técnico quanto para o cliente. A prática de oferecer peças recondicionadas é muito comum entre técnicos refrigeristas e isso acontece porque, normalmente, ganha o cliente quem oferece o menor preço.

Mas, você sabe os benefícios de se usar peças originais? Para te convencer que nem sempre a peça recondicionada é a melhor opção, nós preparamos algumas dicas valiosas.

Por que as peças recondicionadas vendem bastante?

Normalmente, o preço de peças recondicionadas costuma ser bem reduzido. Isso pode influenciar um cliente que está procurando apenas o menor preço possível.

No entanto, peças recondicionadas já passaram por defeitos anteriores, representando um risco para a qualidade geral do serviço prestado, além da probabilidade de ter que voltar para consertar novamente o equipamento.

Ninguém quer isso, né? Essa situação é uma dor de cabeça tão grande pro cliente, quanto pro técnico. A necessidade de baratear o preço da prestação de serviços leva o técnico a escolher itens de qualidade inferior.

Porém, acreditamos que a credibilidade do técnico é o seu maior cartão de visita. Pensando assim, será que vale a pena reduzir tanto o custo do seu trabalho?

Por que não devo utilizar peças recondicionadas?

Ao contrário das peças originais, as maioria das empresas que vendem peças recondicionadas não possuem laboratórios e profissionais qualificados testando o desempenho dos componentes. Além disso, a segurança do cliente é outro fator que deve ser levado em consideração.

Porém, precisamos esclarecer que existem empresas especializadas em fazer esse recondicionamento. Mas nestes casos você deve se orientar pela segurança e idoneidade da empresa no mercado Um outro importante aspecto destas peças é o tempo de durabilidade delas.

Os componentes dessas peças podem apresentar desgaste rápido, defeitos e até estragar o aparelho. Em casos assim, o aparelho perde a garantia do fabricante, pois não foram utilizadas as peças originais na manutenção.

Atualmente encontramos no mercado dois tipos de peças paralelas: as recondicionadas e as peças remanufaturadas. Você sabe a diferença entre elas?

Qual a diferença entre peças recondicionadas, paralelas e peças remanufaturadas?

Muitas vezes encontramos informações muito técnicas para explicar essa diferença. Por isso, vamos ser curtos e grossos com esse assunto. O recondicionamento ou reforma de peças são ajustes como ressoldagem e pinturas feitos em peças utilizadas anteriormente.

Já as peças remanufaturadas são aquelas feitas pelo próprio fabricante, . A principal diferença é que neste caso, eles substituem todos os componentes defeituosos das peças, mantendo apenas as partes que estão em perfeito estado.

A devolução das peças ao fabricante ocorre por estarem no período de garantia e é importante ressaltar que, na maioria dos casos, as peças remanufaturadas ainda oferecem um novo período de garantia para o consumidor.

As peças paralelas ou de reposição são peças produzidas por um fabricante diferente do original. Estas peças funcionam de forma semelhante que as originais. Mas cuidado: procure conhecer o fabricante desta peça, pois assim como existem as de boa qualidade, é possível se deparar com um fabricante que não disponibilize a peça 100% compatível.

Na Eletrofrigor você encontra as melhores ofertas e marcas, tanto originais quanto paralelas, para tornar possível a realização de diferentes tipos de trabalho.

E as peças originais, por que são melhores?

Um importante fator que ajuda a responder essa pergunta é que as peças originais são iguaizinhas as peças que vieram de fábrica com o seu produto. Outro detalhe que merece destaque é que as peças originais oferecem o padrão de performance.

Esse padrão assegura melhor performance e qualidade, o que garante uma durabilidade maior e melhor às peças. Já ouviu a frase “o barato que sai caro”? Ela se encaixa perfeitamente nos trabalhos com peças paralelas.

Apesar do valor mais baixo, a qualidade e durabilidade apresentada podem acabar custando mais que o esperado e a utilização de peças originais, apesar do custo mais alto, é como um investimento.

Além disso, um cliente preza pela qualidade e segurança, e isso é garantido com componentes originais. Com o avanço da Internet e das vendas online, as lojas ficaram acessíveis para todos. Essa evolução permitiu ao técnico comprar peças originais, de qualidade, em todo o Brasil.

Eletrofrigor é representante credenciado de grandes fabricantes, como Whirlpool (dona das marcas Brastemp e Consul), LG, Springer Carrier, Metalfrio, Elgin, entre outros importantes nomes do seguimento. Acesse nossa loja virtual para encontrar peças de qualidade, certificadas e com aquele precinho camarada.

Além disso, tem entrega para todo o país! Já deu uma passada no site para conferir? Vem!

Conteúdo da Postagem

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook

Leia outras publicações:

Leia outras publicações: