Assistência Técnica: Saiba Como Lucrar Mais com Sua Empresa.

Você tem ou pensa em ter uma assistência técnica? Sabemos os desafios e responsabilidades disso, mas temos dicas valiosas para te ajudar a lucrar mais com sua empresa, já que o mercado técnico não para de crescer, resistindo firme à crise.

Saiba a despesa e o lucro mensal da sua assistência técnica

Pela lógica, você só lucra quando recebe mais do que gastou, certo? Tendo isso em mente, é importante ter suas despesas mensais organizadas e fazer uma média disso para ter ideia do mínimo que você precisa produzir para não ficar endividado.

Exemplo:

Tenho uma assistência técnica para geladeiras e todo mês gasto aproximadamente R$3.000, com energia, gasolina, salários, estoque e afins. Sendo assim, para eu poder arcar com todos os pagamentos do mês, preciso receber esse valor, no mínimo. Em novembro, fechei o mês com R$7.000,00. Para saber quanto lucrei, faço uma conta simples: 7 mil do total – 3 mil de despesas = 4 mil reais.

Otimize seu tempo

Casos em que o serviço não é perto da sua empresa são comuns e, por causa do trajeto até o local, a demanda de tempo é maior. Para otimizar o tempo, temos duas dicas:

  • Procure saber previamente o defeito que o aparelho do cliente está apresentando. Dessa forma, você pode levar a peça para manutenção e, consequentemente, economiza tempo por não precisar buscar o componente necessário para a manutenção para só depois poder realizar o serviço.
  • Faça o orçamento levando em consideração a distância;

Preze pela qualidade

Quando você realiza uma manutenção de qualidade, os números de retorno ao mesmo serviço reduzem e, com isso, seu tempo rende mais e seu lucro aumenta, já que você terá tempo para fazer novas manutenções e instalações. Garantir que o serviço seja o mais bem feito possível também abre portas como a divulgação dos próprios clientes, que fará a sua assistência técnica lucrar mais.

Maneiras eficazes para ter um serviço de qualidade

Procure sempre trabalhar com peças originais, porque elas são testadas em laboratório por profissionais especializados e, com isso, oferecem uma qualidade assegurada. Você encontra as melhores opções no site da Eletrofrigor. Outra maneira é perder alguns minutos do seu tempo testando o aparelho, para ter certeza de que ele irá funcionar corretamente após a manutenção. Sabemos que o tempo é algo muito importante, mas pense: melhor gastar uns minutos testando do que ter que realizar todo o serviço novamente, certo?

Tenha peças para manutenção

Outra forma de agilizar seu serviço e lucrar mais com a sua assistência técnica, é tendo um estoque das peças mais frequentes utilizadas em manutenções, como sensor de degelo, de temperatura e motor ventilador. Quando você tem essas peças, o trabalho fica mais rápido porque não será necessário perder tempo indo em uma loja comprar o componente para só depois poder fazer a manutenção.

Maximize os lucros da sua assistência técnica utilizando essas dicas simples.

As dicas acima são simples de pôr em prática, basta ter organização empresarial. Confie nisso e você verá seus lucros aumentarem facilmente. Gostou das dicas e quer ficar por dentro das novidades do mercado? Cadastre seu e-mail na caixa abaixo e iremos te informar de novos posts aqui no Blog.

Conteúdo da Postagem

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook

Leia outras publicações:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras publicações: