Seja bem-vindo ao nosso blog.

Assistência Técnica: Saiba Como Lucrar Mais com Sua Empresa.

Você tem ou pensa em ter uma assistência técnica? Sabemos os desafios e responsabilidades disso, mas temos dicas valiosas para te ajudar a lucrar mais com sua empresa, já que o mercado técnico não para de crescer, resistindo firme à crise.

Saiba a despesa e o lucro mensal da sua assistência técnica:

Pela lógica, você só lucra quando recebe mais do que gastou, certo? Tendo isso em mente, é importante ter suas despesas mensais organizadas e fazer uma média disso para ter ideia do mínimo que você precisa produzir para não ficar endividado.

Exemplo:

Tenho uma assistência técnica para geladeiras e todo mês gasto aproximadamente R$3.000, com energia, gasolina, salários, estoque e afins. Sendo assim, para eu poder arcar com todos os pagamentos do mês, preciso receber esse valor, no mínimo. Em novembro, fechei o mês com R$7.000,00. Para saber quanto lucrei, faço uma conta simples: 7 mil do total – 3 mil de despesas = 4 mil reais.

Otimize seu tempo:

É comum casos que o serviço não é perto da sua empresa e, por causa do trajeto até o local, a demanda de tempo é maior. Para otimizar o tempo, temos duas dicas:

  • Procure saber previamente o defeito que o aparelho do cliente está apresentando. Dessa forma, você pode levar a peça para manutenção e, consequentemente, economiza tempo por não precisar buscar o componente necessário para a manutenção para só depois poder realizar o serviço.
  • Faça o orçamento levando em consideração a distância;

Preze pela qualidade:

Quando você realiza uma manutenção de qualidade, os números de retorno ao mesmo serviço reduzem e, com isso, seu tempo rende mais e seu lucro aumenta, já que você terá tempo para fazer novas manutenções e instalações.

Maneiras eficazes para ter um serviço de qualidade:

Procure sempre trabalhar com peças originais, porque elas são testadas em laboratório por profissionais especializados e, com isso, oferecem uma qualidade assegurada. Outra maneira é perder alguns minutos do seu tempo testando o aparelho, para ter certeza de que ele irá funcionar corretamente após a manutenção. Sabemos que o tempo é algo muito importante, mas pense: melhor gastar uns minutos testando do que ter que realizar todo o serviço novamente, certo?

Tenha peças para manutenção:

Outra forma de agilizar seu serviço é tendo um estoque das peças mais frequentes utilizadas em manutenções, como sensor de degelo, de temperatura e motor ventilador. Quando você tem essas peças, o trabalho fica mais rápido porque não será necessário perder tempo indo em uma loja comprar o componente para só depois poder fazer a manutenção.

Veja seus lucros aumentarem com essas dicas simples.

As dicas acima são simples de pôr em prática, basta ter organização empresarial. Confie nisso e você verá seus lucros aumentarem facilmente. Gostou das dicas e quer ficar por dentro das novidades do mercado? Cadastre seu e-mail na caixa abaixo e iremos te informar de novos posts aqui no Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe