Seja bem-vindo ao nosso blog.

Placa Nova x Placa Recuperada: O que vale mais a pena?

Antes do avanço da Internet, era difícil encontrar peças para reposição, como placas eletrônicas para ar-condicionado e lavadoras. Por isso, a recuperação dos componentes se tornou a saída mais comum e viável.

Mas fazer o uso de uma placa recuperada vale mesmo a pena? Vamos explicar as principais vantagens e desvantagens de cada uma para você. O assunto é polêmico, mas viemos te ajudar. Fique ligado!

Placa Nova ou Placa Recuperada?

Recuperação de Placas Eletrônicas é válido? Um dos principais motivos que faz a recuperação de placas uma atividade comum é o barateamento do serviço, mas isso pode ser um tiro no próprio pé. Apesar de ser mais barato para o cliente, o serviço pode custar caro para a reputação profissional do técnico.

Isso se dá devido à falta de garantia de que a placa irá funcionar corretamente. Caso venha a apresentar defeito, a insatisfação do cliente pesará muito para a marca do profissional, manchando seu nome.

Uma situação viável para a recuperação é quando o serviço é exclusivamente para uso pessoal. Por exemplo, se uma placa eletrônica da lavadora de um técnico deu defeito, ele pode reparar para sua própria reutilização. Apesar de ser uma atitude comum, não é simples recuperar uma placa.

Os fabricantes não disponibilizam para compra os componentes eletrônicos da placa, sendo necessário o avançado conhecimento de eletrônica para realizar a recuperação. Já as placas novas, apesar do custo mais alto, oferecem a garantia de um trabalho de qualidade e duradouro.

Além da qualidade assegurada, as placas eletrônicas novas e originais não oferecem riscos. Isso acontece porque os grandes fabricantes possuem profissionais responsáveis por testar o desempenho dos componentes. É importante ressaltar que é antiético e antiprofissional repassar placa recuperada como nova.

Enganar o cliente, além de uma atitude crítica, prejudica sua credibilidade como um técnico.

Vale a pena investir em uma placa nova?

Sempre insistimos na questão da necessidade de prezar pela importância da qualidade no serviço, pois isso pesa na reputação e credibilidade do técnico.

Tendo em vista a grande concorrência do mercado, técnicos com bom reconhecimento no mercado são valorizados pelos seus clientes e estão a um passo a frente dos outros. Tendo em vista a importância de um bom trabalho, você pode tirar suas conclusões sobre que é melhor: uma placa nova ou uma placa recuperada.

Nós da Eletrofrigor nos preocupamos com você e com a sua credibilidade no mercado. Como já dissemos a concorrência no mercado é enorme e são os detalhes que diferenciam um profissional.

Pensando nisso, sempre preparamos as melhores dicas e apresentamos as grandes novidades para auxiliar no seu trabalho.

Clique aqui e siga nossa página no Facebook, faça parte da comunidade Eletrofrigor e junte-se a milhares de técnicos que já nos acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe