Previna-se contra o Coronavírus no trabalho

  • Dicas
  • 0 Comentários
Previna-se contra o Coronavírus no trabalho

Ao contrário do que muitos podem pensar, a refrigeração não é um luxo, mas uma necessidade básica. Hospitais, farmácias e mercados precisam manter seus aparelhos funcionando – sobretudo durante esses difíceis meses, onde o Coronavírus apresenta alto nível de contágio.

O trabalho de um profissional de refrigeração, portanto, torna-se mais importante do que nunca. Enquanto muitos protegem-se em suas casas, eles cuidam para que todos esses equipamentos importantes continuem desempenhando suas funções

Nesse sentido, temos algumas dicas importantes para que esses profissionais possam realizar seus serviços com segurança. Continuem lendo.

Quais os cuidados que preciso ter durante um serviço?

Pra começar, é importante que você saiba se houveram suspeitas ou confirmação de casos do Coronavírus no local de trabalho. Isso é importante porque, de acordo com cada caso, suas precauções mudarão.

Algumas práticas no entanto, permanecem as mesmas.

Lave as mãos, antes e depois

Essa pode parecer óbvia, mas nunca é demais lembrar. Você precisa lavar as suas mãos por 20 segundos antes de entrar na casa do seu cliente para evitar qualquer contaminação externa. Esse é o tempo que um sabonete comum leva para matar o COVID-19.

Se você não tiver acesso à água e sabão, pode utilizar o álcool em gel ou borrifar álcool 70º nas mãos. Lembre-se sempre que, assim como muitos outros produtos usados em serviços de refrigeração, esse é um produto altamente inflamável e todo o cuidado é pouco.

Ao terminar o serviço, o processo é o mesmo.

Nada de cumprimentos calorosos

A gente sabe, pode ser difícil não dar aquele abraço no seu amigo ou cliente sumido, mas é bom evitar contatos físicos diretos e se manter a ao menos um metro e distância das pessoas no mesmo cômodo. Apertos de mão também devem ser evitados, ao menos por enquanto.

Utilize equipamentos de proteção individual

Você já deve estar familiarizado com o termo EPI, mas em tempos de Coronavírus, eles são ainda mais importantes. A recomendação é que, durante os processos de higienização de evaporadoras e condensadoras, utilize-se máscaras cirúrgicas, óculos de proteção e luvas.

Evite tocar em seu próprio rosto

Se suas mãos ainda não foram higienizadas, nada de tocar no próprio rosto. Essa é uma prática comum, que passa despercebida no dia-a-dia. Se você precisar espirrar ou limpar o suor do rosto, faça isso com um lenço de papel descartável.

Higienize seus equipamentos e materiais

Também é importante higienizar ferramentas após o uso. Umas borrifadas de álcool 70º já resolvem. Se você realizou um processo de limpeza com a evaporadora instalada, não se esqueça de higienizar também o saco coletor e o dreno da ferramenta.

O vírus pode sobrevier até 4 horas em superfícies de cobre e até 72h em superfícies de aço inoxidável. Portanto, é importante também esterilizar panquecas de cobre e peças fabricadas com o material.

Atente-se aos sintomas do Coronavírus

No geral, pessoas que apresentam febre, espirros, tosse seca, coriza e falta de ar podem estar infectadas com o COVID-19. Se você apresenta todos esses sintomas, ligue para o Disque Saúde 136 em busca de orientação e informação sobre o posto médico mais próximo.

Pessoas idosas, diabéticas, hipertensas e mulheres grávidas são parte do grupo de risco, no qual a doença ataca de maneira mais severa. Nesses casos, é importante se dirigir ao hospital mais próximo, o mais rápido possível.

Como comprar materiais para refrigeração sem sair de casa?

Evitar aglomerações é uma orientação importante para evitar o contágio do Coronavírus. Por isso, recomendamos aos nossos clientes que não se desloquem até as nossas lojas. Opte por comprar online e receber sua encomenda em casa.

Você pode encontrar tudo que precisa em nosso site, onde temos uma equipe esperando para receber seu pedido e cuidar de todo o processo desde a compra até a entrega no endereço de sua preferência.

Cuide da sua saúde e da saúde da sua família. Vamos todos fazer a nossa parte para evitar o contágio desa terrível doença.

Deixe uma resposta

Fechar Menu