Controle Remoto quebrou: o que fazer?

Com o avanço da tecnologia, o controle remoto para ar-condicionado virou aliado dos usuários. Com esse aparelho, é capaz de alterar as funções do ar e climatizar o ambiente da forma desejada. Mas o que fazer quando o controle remoto quebra? Temos a resposta para você! Temos duas saídas para o seu problema: comprar um controle remoto original ou um controle remoto universal.  

Para comprar um controle remoto original, você pode pesquisar pelo código do aparelho, pode solicitar um novo para fornecedores ou então realizar a troca com um técnico. Você pode encontrar o código do ar-condicionado em uma etiqueta colada na lateral do aparelho, ou atrás da grade ou atrás do filtro. Usando esse número, irá ficar mais fácil encontrar o controle compatível.

Controle remoto universal:

O controle remoto universal funciona em diversos aparelhos, só é necessário comprar um compatível com o seu ar-condicionado e ajustar as configurações do controle.

Esse aparelho é indicado também para pessoas que possuem ar-condicionado mais antigos e encontram dificuldade para comprar o controle original. É importante observar se o seu ar-condicionado se encontra nos modelos compatíveis com o controle remoto universal.

Como dito acima, você encontra o código do ar-condicionado em uma etiqueta colada no próprio aparelho.

Tem como ligar o ar-condicionado split sem controle remoto?

Sim, você consegue ligar, mas depende do aparelho. A maioria dos aparelhos splits possuem uma chave que permite que ligue sem controle. O problema é que, na maioria dos casos, não será possível alterar a temperatura e seu aparelho funcionará no modo automático – com temperatura próxima a 24ºC. Isso acontece porque são raros os modelos de ar-condicionado split que possuem botões de configuração da temperatura.

Em estabelecimentos como hotéis e hospitais, a quebra de um controle pode trazer muita dor de cabeça. Além do estresse dos clientes, a falta desse equipamento auxiliar dos aparelhos de ar-condicionado pode passar um ar de precariedade do estabelecimento. O controle traz uma comodidade maior para o cliente.

Ficar sem esse equipamento pode trazer reclamações, diminuindo a credibilidade e qualidade do estabelecimento. Além disso, com o crescimento do e-commerce, agora existe uma maior facilidade de encontrar controle compatíveis com os mais variados modelos de ar-condicionado na internet. Por que ouvir reclamações se você pode adquirir agora mesmo o controle para seu ar-condicionado?

Na Eletrofrigor, você encontra controles remoto originais e universais de diversas marcas. Continue acompanhando nosso Blog para mais dicas!

Conteúdo da Postagem

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook

Leia outras publicações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras publicações: