Tudo que você precisa saber sobre o Manifold Digital da Mastercool

  • Ferramentas
  • 1 Comentário
Tudo que você precisa saber sobre o Manifold Digital da Mastercool

Se você trabalha há algum tempo com refrigeração ou ainda se é novo nesse ramo, você já deve ter ouvido falar sobre o Manifold Digital da Mastercool, certo?

Essa é uma das ferramentas mais desejadas por todos refrigeristas e não é por acaso, capaz de realizar leitura de pressões, temperaturas, superaquecimento e subresfriamento, o manifold da Mastercool é uma ferramenta completa que facilita a vida de qualquer técnico.

Se você ainda não conta com essa máquina dentro do seu arsenal de ferramentas, é natural que queira saber mais sobre o equipamento antes de fazer um investimento.

É por isso que a Eletrofrigor compilou tudo que você precisa saber sobre o manifold digital da mastercool! Vem com a gente.

O Manifold Digital da Mastercool é um dos equipamentos de medição mais completos do mercado atualmente.
O Manifold Digital da Mastercool é um dos equipamentos de medição mais completos do mercado atualmente.

Quais são as principais funções desse equipamento?

A instalação de sistemas de refrigeração é um processo complicado e necessita que todas as medições sejam feitas de forma certeira.

É por isso que, sendo um técnico refrigerista, é fácil de se acumular ferramentas diversas. Termômetros, multímetros, vacuômetros. Ufa, a sua mala de ferramentas pode pesada e, entre um serviço e outro, fica difícil de transportá-la facilmente.

O Manifold Digital é vantajoso porque elimina a necessidade de diversas dessas ferramentas extras.

O equipamento da Mastercool é capaz de medir pressão, temperatura saturada, temperatura real, temperatura de superaquecimento e subresfriamento para mais de 60 gases, configurados de fábrica.

Para garantir a qualidade da leitura, seu vacuômetro é um sensor pirani externo. Esse equipamento é conhecido pela sua medição de vácuo precisa e confiável.

O manifold digital da mastercool tem a pressão de serviço de até 750 psi. Já em pressão de prova, ele pode suportar até 1000 psi sem que haja dano interno. Incrível, né?

Esse Manifold Digital é resistente?

Nós sabemos que a rotina do técnico refrigerista é agitada e requer a movimentação e uso intenso de equipamentos. Mas com o equipamento da Mastercool você não tem com o que se preocupar.

Isso porque ele é fabricado em plástico ABS, super resistente. Além disso, sabe essa capa azul característica? Ela é feita de um material emborrachado robusto, pensado para proteger seu equipamento de arranhões e outros tipos de danos.

Sem falar da capa protetora de plástico duro, que facilita no armazenamento e transporte. Com certeza, esse é um equipamento de alta tecnologia e alta resistência.

A maleta de plástico moldada a sopro oferece a proteção e praticidade que você precisa na sua rotina de trabalho.
A maleta de plástico moldada a sopro oferece a proteção e praticidade que você precisa na sua rotina de trabalho.

Como calibrar o meu Manifold Digital da Mastercool?

Diferente de outros manifolds, esse equipamento pode ser calibrado pelo próprio técnico. Para calibrar a pressão do seu manifold digital é simples! Siga os passos abaixo.

Pressione os botões Vacuum e B/Lt ao mesmo tempo. Nesse momento o visor do equipamento vai se apagar.

Então, você precisa apertar os botões Vacuum e Select de maneira intercalada até que o número um apareça no canto direito da tela. Depois aperte a tecla Enter, até que no lugar do número um, apareça o número 3.

Nessa hora você precisa calibrar o lado de alta pressão do manifold, até que o número no canto superior esteja zerado. Aperte Enter. Agora conecte a mangueira e regule a pressão para 300 mícrons. Aperte Enter.

Para regular a pressão de baixa é o mesmo processo.

Quer ver o produto de perto e saber ainda mais sobre ele? Então clica aqui.

Gostou do texto? Se você quiser saber mais sobre ferramentas de medição, então que tal ler nossos outros textos sobre o assunto?

Guia de Boas Práticas de Refrigeração
Quais as ferramentas para medição mais importantes na refrigeração?
Qual a importância do Regulador de Nitrogênio?

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu