Aprenda a fazer um modelo de orçamento para refrigeração que vai ajudar em seus negócios.

  • Dicas
  • 1 Comentário
Aprenda a fazer um modelo de orçamento para refrigeração que vai ajudar em seus negócios.

Seja você um técnico refrigerista experiente ou um profissional que está dando seus primeiros passos, a dúvida sobre como montar seu modelo de orçamento para refrigeração sempre pode surgir. 

O envio do orçamento é, normalmente, um dos primeiros contatos entre você e o cliente em potencial. É por isso que o envio de uma proposta organizada e bem pensada é essencial. 

Afinal, você quer que o seu cliente tenha uma boa primeira impressão, certo? 

Técnicos em todos os estágios de carreira podem se beneficiar de um modelo de orçamento para refrigeração bem feito. 

Se você está começando agora e não tem muita experiência, um modelo de orçamento pré-definido vai te ajudar a poupar tempo na hora de enviar suas propostas. 

Assim, você não vai precisar quebrar a cabeça tentando organizar todas as informações que seu cliente precisa e vai poder focar no que importa. 

Você também tem dúvidas sobre quais as ferramentas ideais para técnicos em início de carreira? Então dá uma olhada nesse texto. 

Já para os técnicos mais experientes, um modelo de orçamento pode ajudar a encantar e fidelizar novos e antigos clientes. Além disso, vai facilitar muito sua rotina de trabalho. 

Dois homens conversam em uma mesa de madeira.
Um modelo de orçamento para serviços de refrigeração é uma solução simples, mas faz toda a diferença.

Por que usar um modelo de orçamento é importante? 

Um modelo de orçamento para refrigeração serve para ajudar a você e ao seu cliente. Isso ocorre porque se todas as informações estão escritas claramente, não haverão mal entendidos sobre datas de entrega de serviços nem prazos de pagamento. 

Portanto, o registro de todas as informações necessárias deixará claro que seu trabalho é sério e confiável, transmitindo muita segurança para o seu cliente. 

Quais são os principais pontos de um orçamento?

  1. Custo dos materiais: Calcule o preço total dos materiais usados para completar o serviço.
  2. Custo da mão de obra e duração do serviço: Esse é o valor da sua hora de trabalho. 
  3. Custo da mão de obra de terceiros:  Nem sempre uma pessoa só dá conta de tudo, não é? Então, se você utilizar mão de obra terceirizada, deduza o valor a ser pago no orçamento. 

Baixe aqui um modelo de orçamento para refrigeração

A Eletrofrigor quer te ajudar a ser mais eficiente. Para isso, elaboramos um modelo de orçamento para refrigeração que vai ajudar a acelerar sua rotina de trabalho e mostrar ao seus clientes todo seu profissionalismo. 

O documento editável está em formato Word. Para acessá-lo deixe seus dados no formulário abaixo e receba o arquivo diretamente em seu e-mail.

Quer mais dicas para agilizar sua rotina de trabalho? A Eletrofrigor tem! Confira nossos textos abaixo: 
Retrofit em ar condicionado? Saiba o passo a passo
Porque você precisa de um vacuômetro digital?
Qual o produto ideal para limpar serpentina de Ar Condicionado?

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu