Mercado de Climatização Cresce e Busca por Técnicos Qualificados

Apesar da crise atual, o mercado de climatização e refrigeração não parou e está necessitando de técnicos qualificados. Como a indústria não descansa e está sempre lançando produtos novos, manter-se bem atualizado e em busca de qualificação é a chave do sucesso para crescer na área. 

Hoje em dia, é obrigatório que qualquer instalação a partir de um determinado tamanho possua um projeto de climatização, o que só pode ser elaborado por um técnico em refrigeração, reforçando a importância do certificado de profissionalização.

Para ser bem sucedido no mercado, além de conhecimento, é importante a utilização de peças e ferramentas adequadas e em boas condições, segundo José Arnaldo Duarte, professor do Curso CPT Condicionadores de Ar de Janela e Split.

O salário do técnico varia de acordo com suas especializações e jornada de trabalho, mas recebe em média, inicialmente, R$ 2 mil por mês como funcionário de oficinas especializadas.

Como autônomo, o técnico consegue receber mais que esse valor, já que geralmente recebe por manutenção feita.

A busca por qualificação, seja por cursos ou palestras, é a chave para o sucesso do técnico e a Eletrofrigor acredita nisso. Por isso, a empresa aposta na produção de palestras técnicas com grandes parceiros, como Suryha e Migrare.

Na hora de procurar por cursos profissionalizantes, procure informações sobre os professores, sobre o método de ensino e conteúdo, priorizando aqueles que emitem certificados e que sejam reconhecidos por outros técnicos no mercado.

Ninguém quer tomar um lençol do aparelho na hora de fazer instalação, por não ter os conhecimentos necessários.

Então, para o técnico se tornar o craque da instalação e manutenção, ele precisa procurar qualificação e conhecimento sempre.

Conteúdo da Postagem

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook

Leia outras publicações:

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras publicações: