Como Fazer Para Identificar Problemas no Compressor?

  • Dicas
  • 5 Comentários
Como Fazer Para Identificar Problemas no Compressor?

O compressor é o coração do ar condicionado, sendo responsável pelo controle da pressão e circulação do gás. Quando ele começa a não funcionar bem, o diagnóstico tende a ser mais complicado por ficar localizado dentro da condensadora. Afinal, quem nunca ouviu “meu ar não está gelando”?

É por isso que nós vamos te ajudar a descobrir se é o compressor que está funcionando mal nessa situação. Confira!

No que um compressor ruim pode resultar?

Quando esse item está com defeito pode fazer com que a evaporadora comece a jogar ar quente ao invés de frio, já que não está trabalhando corretamente.

Além disso, um outro grande problema é que, com o ar funcionando mal, a conta de luz tende a aumentar.compressor, capacitancia, problema compressor, eletrofrigor

Principais sinais de defeito:

  1. O ar parou de gelar o ambiente;
  2. Ar condicionando jogando ar quente, ao invés de frio;
  3. Conta de luz mais alta que o normal;
  4. Condensadora fazendo mais barulho que o habitual;
Como detectar o problema?

Para ter certeza de que o problema é no compressor, é preciso realizar algumas procedimentos.

O primeiro deles é a verificação da capacitância, que não pode estar abaixo do normal. Além disso, é essencial realizar os testes básicos de corrente e tensão, com o auxílio do multímetro ou alicate amperímetro.

compressor

Se você detectar que a capacitância está normalizada, mas a tensão menor do que o padrão e a corrente maior que a nominal, então o problema é no compressor do aparelho.

Um dos problemas que podem ser facilmente confundidos com defeito no compressor é a falta, ou até o excesso, de gás refrigerante. Essa adversidade pode até acarretar problemas mais graves no compressor caso não seja solucionado rapidamente.

Está precisando de trocar o seu compressor? Então, clique aqui e faça sua cotação conosco!

Este post tem 5 comentários

    1. Olá, José!

      Que bacana seu retorno! Ficamos muito contentes que nosso conteúdo foi relevante para você.

      Abraços

  1. É a primeira vez que estou navegando na pagina de produtos que os senhores vendem e devo continuar e comprar no futuro.

    1. Olá, Itamar!

      Que bacana! Será uma honra poder contar com a confiança do senhor. Saiba que estamos à disposição para qualquer eventual dúvida.

      Abraços

Deixe uma resposta

Fechar Menu