2 Dicas para Deixar seu Ar Condicionado com Cara de Novo

  • Dicas
  • 9 Comentários
2 Dicas para Deixar seu Ar Condicionado com Cara de Novo
Ar Condicionado Limpo

Em estabelecimentos comerciais ou até mesmo em sua casa, um velho ditado cai como uma luva: a primeira impressão é a que fica. Se você quer manter o ambiente com uma aparência agradável, não pode esquecer da aparência dos aparelhos.

Com o tempo, o Ar Condicionado tende a amarelar, ressecar e apresentar uma aparência de velho ou até mesmo sujo. Isso prejudica a imagem de um estabelecimento, passando uma impressão de falta de cuidado para os clientes, e acaba com a decoração da sua casa.

Temos duas dicas práticas para lidar com esses problemas e deixar o seu Ar Condicionado com APARÊNCIA DE NOVO. Leia a seguir!

se o aparelho estiver amarelado:

Existe uma receita bem simples que irá te ajudar a resolver esse problema.

Será necessário apenas misturar o bicarbonato de sódio e água até formar uma pasta e deixa-la agir por 10 minutos na superfície amarelada. Após esse tempo, passe uma esponja no local e, para retirar o produto, use um pano úmido.

Se o amarelado insistir, molhe uma esponja na água oxigenada volume 10 e esfregue na superfície. Deixe o produto agir por 20 minutos e seu aparelho ficará novo em folha.

É claro que se você está lidando com uma quantidade muito grande de aparelhos, como num estabelecimento comercial, restaurante ou mesmo em um hotel, esta pode não ser a solução ideal, por demandar mais esforço e tempo para a resolução do problema e, como se sabe, time is money! nesse caso, contrate um profissional.

se o aparelho estiver rachado ou ressecado:

Quando se precisa manter apresentável uma quantidade razoável de aparelhos de ar condicionado, nem sempre a simples limpeza pode ser a solução. É possível que alguns dos aparelhos estejam, além de amarelados, ressecados ou com rachaduras.

Nem todo mundo sabe, mas a maioria dos ar condicionados, especialmente os mais modernos, permite a troca apenas da frente do aparelho, conhecida como painel ou frontal.

Veja aqui exemplos de PAINÉIS NOVOS À VENDA.

Diferente da receita caseira para limpeza, a opção de troca do painel de frente do ar condicionado funciona como solução definitiva e profissional, além de ser a mais aconselhável em escalas maiores.

essas dicas não funcionam só para o ar condicionado:

As dicas acima são aplicáveis em diversos eletrodomésticos, como geladeiras e frigobares.

Assim como o painel do ar condicionado, as portas desses aparelhos também são vendidas separadamente, e podem ser trocadas sempre que necessário.

Ambas as dicas acima são simples e efetivas, mas adequadas a diferentes situações. A troca do painel é profissional e definitiva, enquanto a solução de limpeza exige mais tempo e esforço.

Fique atento em qual forma é a mais adequada à sua situação.

Gostou da dica? Comente e compartilhe nas suas Redes Sociais!

Este post tem 9 comentários

  1. Só tenho agradecer, pelaa dicas recebidas, agregam + ao meu pequeno e umidade conhecimento, ogd ????? .

    1. Olá, Dilmar!

      O prazer é todo nosso. Estamos aqui para oferecer conteúdo relevantes para você! Toda semana atualizamos com posts novos. Não fique de fora das novidades!

      Abraços

  2. Sempre fico muito satisfeita com tudo que vcs dão dicas obrigado bj

    1. E nós ficamos muito felizes em sempre trazer dicas úteis para você, Sandra!

  3. Isso da água oxigenada foi uma ‘mão na roda’ me serviu muito bem! Meu ar estava com aspecto de antigo, segui a dica e agora tá branquinho de novo! Muito obrigado

    1. Que bom nossa dica te ajudou, Rodrigo! Conte sempre com a gente 😉

  4. Apliquei agua oxigenada 20 volumes e não saiu nadinha do amarelado. Alguma outra dica?

    1. Poxa, Alessandra, que pena! Você tentou a dica do bicarbonato de sódio?

Deixe uma resposta

Fechar Menu