O que é SITRAD? Saiba tudo sobre esse sistema que revolucionou o mercado de refrigeração comercial

Sabe o que é o SITRAD ? A utilização de refrigeração em estabelecimentos comerciais cresceu exponencialmente nos últimos anos e junto desse crescimento surgiram novos desafios. Um destes principais desafios é o monitoramento e controle da grande quantidade de equipamentos. Pensando nisso a Full Gauge desenvolveu o SITRAD.

Quer saber tudo sobre o SITRAD? Continue com a gente

sitrad-eletrofrigor

O que é o SITRAD?

O SITRAD é um programa desenvolvido pela Full Gauge para gerenciamento à distância de grandes instalações de refrigeração e climatização. Sua primeira versão surgiu em 1997, sendo atualizado constantemente por um time de engenharia da Full Gauge Controls.

A principal razão da sua criação foi atender a uma necessidade percebida no mercado de refrigeração comercial para gestão de equipamentos. Para quem é técnico e engenheiro refrigerista um dos maiores obstáculos na hora de trabalhar com refrigeração comercial era a quantidade de equipamentos para aferir e configurar.

Para o comerciante o principal desafio era a eficiência energética e para as grandes empresas existia um dilema: investir em maior número de profissionais para cuidar de toda sua refrigeração de forma mais ágil ou destinar poucos funcionários para a função, gastando maior tempo e economizando dinheiro?

Com o Sitrad essas dúvidas acabaram, pois permitiu um trabalho mais eficiente e de menor custo.

sitrad-eletrofrigor
Sistema de Refrigeração Monitorado pelo SITRAD

Mas o SITRAD serve pra que?

O programa possibilita administrar instalações de diversos seguimentos. Assim como coletar e acompanhar dados regularmente, otimizando os Sistemas de Refrigeração. O SITRAD também permite realizar o acompanhamento local ou a distância dos sistemas de refrigeração.

Basicamente, ele executa as tarefas de avaliar, configurar e armazenar os dados de temperatura, umidade, tempo, pressão e voltagem. O técnico poderá verificar tudo isso de qualquer lugar do mundo.

Outro grande benefício de ter o SITRAD nas suas instalações é que ele auxilia na obtenção de uma boa redução no consumo de energia elétrica, pois com a análise de variáveis, o programa verificará se existe algum equipamento operando de forma diferente dos padrões estabelecidos.

Como faço pra comprar o SITRAD?

Comprar o SITRAD? Não, além de tudo o que você já leu, a Full Gauge ainda ofereceu mais este benefício: o programa é totalmente GRATUITO. Isso mesmo, G-R-A-T-U-I-T-O.

Você pode baixar esse fascinante programa para o seu computador ou celular (ANDROID e IOS) clicando AQUIPensando também em facilitar ainda mais a sua vida, a Full Gauge também preparou um vídeo explicando como instalar e configurar todos os equipamentos no SITRAD. Acesse esse link para assistir ao vídeo.

O SITRAD já está tão famoso que já se tornou uma ferramenta essencial para o controle de refrigeração comercial. Existe uma grande quantidade de segmentos monitorados pelo SITRAD, tais como supermercados, frigoríficos, restaurantes, hotéis e até hospitais. 

Quem é técnico profissional sabe da importância de ter um gerenciamento dos sistemas de refrigeração,pois permite oferecer qualidade e transmitir confiança nos seus serviços aos clientes.

Tá vendo como a Eletrofrigor pensa em você? Sempre estamos buscando as melhores informações e novidades para te informar, com o objetivo de que você sempre continue a conquistar mais clientes.

Uma prova disso é que preparamos um treinamento especial da Full Gauge para você. Aproveite esta oportunidade de aprendizado gratuito. O treinamento acontecerá no dia 24/10 às 18:30h aqui na Eletrofrigor. Quer participar? Clique aqui para se inscrever.

E lembre-se: quando você identificar a necessidade de manutenção dos equipamentos de refrigeração e climatização, aqui na Eletrofrigor você vai encontrar tudo o que precisa.

Siga-nos em nossas redes sociais (FacebookInstagram) e continue a nos acompanhar em nosso blog. Você já ouviu falar em PMOC? Entende a lei de cabo a rabo? Clique aqui e seja um expert em PMOC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *