Mercado de Climatização Cresce e Busca por Técnicos Qualificados

Apesar da crise atual, o mercado de climatização e refrigeração não parou e está necessitando de técnicos qualificados. Como a indústria não descansa e está sempre lançando produtos novos, manter-se bem atualizado e em busca de qualificação é a chave do sucesso para crescer na área.

Técnico em Climatização instalando Ar Condicionado
Técnico instalando Ar Condicionado

Hoje em dia, é obrigatório que qualquer instalação a partir de um determinado tamanho possua um projeto de climatização, o que só pode ser elaborado por um técnico em refrigeração, reforçando a importância do certificado de profissionalização.

Para ser bem sucedido no mercado, além de conhecimento, é importante a utilização de peças e ferramentas adequadas e em boas condições, segundo José Arnaldo Duarte, professor do Curso CPT Condicionadores de Ar de Janela e Split.

O salário do técnico varia de acordo com suas especializações e jornada de trabalho, mas recebe em média, inicialmente, R$ 2 mil por mês como funcionário de oficinas especializadas. Como autônomo, o técnico consegue receber mais que esse valor, já que geralmente recebe por manutenção feita.

A busca por qualificação, seja por cursos ou palestras, é a chave para o sucesso do técnico e a Eletrofrigor acredita nisso. Por isso, a empresa aposta na produção de palestras técnicas com grandes parceiros, como Suryha e Migrare. Confira abaixo:

 

[huge_it_gallery id=”3″]

 

Na hora de procurar por cursos profissionalizantes, procure informações sobre os professores, sobre o método de ensino e conteúdo, priorizando aqueles que emitem certificados e que sejam reconhecidos por outro técnicos no mercado.

Ninguém quer tomar um lençol do aparelho na hora de fazer instalação, por não ter os conhecimentos necessários. Então, para o técnico se tornar o craque da instalação e manutenção, ele precisa procurar qualificação e conhecimento sempre.

Onde se qualificar:

6 thoughts on “Mercado de Climatização Cresce e Busca por Técnicos Qualificados

  1. Rogério figueira quintal 25 de agosto de 2017 / 22:06

    Obrigada pela atenção e aguardo retorno sempre com novidades.

    • Eletrofrigor 29 de agosto de 2017 / 14:59

      Olá, Rogério. Nós que agradecemos! Sempre estaremos trazendo novidades para você.

    • Giulia Soares | Eletrofrigor 21 de novembro de 2017 / 11:40

      Olá, Eliseu!
      Sempre informamos e transmitimos nossos eventos pela página no Facebook. Clique aqui para acessar e fique por dentro!

      Além disso, podemos entrar em contato por e-mail. Basta o senhor mandar uma mensagem no Facebook com seu email.

      Abraços!

  2. Siomani jose de Almeida 18 de novembro de 2017 / 19:24

    Quero fazer um curso técnico em refrigeração trabalhar autônomo.

    • Giulia Soares | Eletrofrigor 21 de novembro de 2017 / 11:43

      Olá, Siomani.

      O mercado de refrigeração não para de crescer. Ótima oportunidade para conseguir independência financeira! Mas lembre-se: qualificação é a chave para o sucesso no mundo técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *