Vale a Pena Comprar Manifold Digital?

O Manifold é uma daquelas ferramentas que não fica longe da mala do técnico e com o avanço da tecnologia diversos modelos apareceram no mercado e, entre eles, os digitais. Por ser um equipamento novo no mercado, ainda há muita dúvida se vale a pena investir nessa tecnologia.

O que você acha: vale ou não a pena? Vamos te ajudar a descobrir essa resposta.

Manifold Digital Fieldpiece SMAN360 e Manifold Analógico Vale a pena? Melhor

Manifold Digital SMAN360 e Manifold Analógico

Porque o Manifold é importante?

Na hora de realizar a instalação ou a manutenção de um aparelho, o manifold é responsável por auxiliar o técnico sobre a pressão do fluido refrigerante. Sem essa ferramenta, o vácuo não pode ser realizado corretamente, o que prejudica o funcionamento do aparelho.

manifold-eletrofrigor

Manifold Digital ou Analógico – Qual escolher?

O manifold analógico exerce funções semelhantes ao digital, porém ele precisa de outros componentes para executar as mesmas funções. Um bom manifold analógico permite a leitura dos fluidos refrigerantes R22, R507A, R404A e R410A.

Além disso, o analógico também possui a escala em BAR e PSI, medida usada no Brasil para medir pressão . Um ponto negativo da maioria dos modelos de manifold analógico é que não oferecem a medição de temperatura do fluido R134A.

Já o manifold digital é uma ferramenta completa, capaz de exercer a função de vários outros equipamentos com maestria, como vacuômetro e termômetro, pois estão integrados nele.

Comparando o tradicional manifold analógico com as novas tecnologias, a medição ficou muito mais precisa e fácil de acompanhar, podendo analisar rapidamente a pressão interna do sistema. Além de oferecer a escala em casas decimais, melhorando a precisão da pressurização com nitrogênio, por exemplo.

Apesar de ser possível alcançar bons resultados com o analógico, é comum essa ferramenta apresentar medições errôneas. Para entender melhor esses erros, assista esse vídeo (clique aqui) e veja o teste que foi realizado.

Principais vantagens do Manifold Digital

Se você ainda não está convencido da eficácia do equipamento digital, vamos listar as principais vantagens que ele oferece:

  • O manifold digital possui medição em mícrons, o que possibilita acompanhar o processo de vácuo. O manifold digital atua como vacuômetro também;
  • Em locais escuros, os manifolds digitais possuem visor luminoso, facilitando o trabalho em lugares com baixa luminosidade;
  • Compartilhamento de dados remotamente, por meio de tecnologia bluetooth ou pelo uso de internet sem fio (wireless);
  • O manifold digital calcula o superaquecimento automaticamente, na mesma hora que analisa o sub-resfriamento e diversas outras leituras, tudo na mesma tela;
  • São compatíveis para serviço com diversos gases, como R22 e R410;
  • O display do equipamento analógico frequentemente flutua, sendo impreciso, atrapalhando o técnico na hora de realizar os cálculos necessários.

Sabemos que não há nada mais importante para você do que ter a precisão em todas as medições que precisa realizar no seu dia a dia. Um estudo realizado nos Estados Unidos, confirmou que a cada 3 sistemas de refrigeração instalados, 2 são ajustados incorretamente.

E a principal causa desses erros é a falta de precisão na quantidade de inserção de gás refrigerante, causando ineficiência desses sistemas. E a principal forma de garantir a precisão nas suas medições, é sendo o feliz proprietário de um manifold digital.

Resumindo, um bom manifold digital cuida de todas as suas tarefas importantes com alta precisão, sem erros de cálculos, com fácil portabilidade e manuseio. Além de cumprir todos os parâmetros do sistema, como nenhum outro equipamento faz.

Agora temos certeza de que você percebeu a grande quantidade de benefícios que o manifold digital pode oferecer. Sabemos que o custo deste equipamento não é baixo, por isso aqui na Eletrofrigor você tem as melhores condições e preços do mercado.

Veja nossos manifolds, compare e compre! Não perca tempo e nem clientes, garantimos que você irá ganhar agilidade, qualidade e a satisfação do cliente. E para continuar ajudando você, veja o material que preparamos sobre as diferenças entre o Testo 557 e o Testo 570.

6 thoughts on “Vale a Pena Comprar Manifold Digital?

  1. Iltonpereiradossantos 26 de janeiro de 2018 / 23:51

    Muito bem como faço para adquirir um se vem manual junto

  2. Edmar Ferreira da Silva 5 de fevereiro de 2018 / 07:03

    Bom dia.

    Quero comprar um manifold digital, mas estou em dúvida qual escolher.
    Qual a orientação de vcs para mim chegar
    Uma conclusão.

    Testo 557 ou Fieldpiece Sman 460, com todos os acessórios.

    • Giulia Soares | Eletrofrigor 5 de fevereiro de 2018 / 09:41

      Olá, Edmar!

      O Testo557 e o SMAN460 são muito parecidos. Ambos atuam da mesma forma, praticamente.
      A maior diferença fica na questão de gosto pessoal.
      Por exemplo: se o senhor prefere uma ferramenta maior, o SMAN 460 se encaixa melhor, por ser maior que o Testo 557.

      As diferenças são pequenas entre os dois manifolds, mas ambos são de extrema qualidade. O senhor pode conferir os preços dessas duas ferramentas em nossa loja virtual.
      Clique AQUI para ver o Testo 557;
      Clique aqui para ver o SMAN460
      Temos os melhores preços do mercado! Qualquer coisa que precisar, pode nos mandar mensagem.

      Grande abraço.

    • Giulia Soares | Eletrofrigor 20 de março de 2018 / 12:35

      Olá, João!

      Confira todas as informações e vantagens do manifold digital em nosso site. Clique AQUI e acesse.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *