Eletrofrigor na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Loja Eletrofrigor

Loja Eletrofrigor Cresce 40% Após Participação no Empretec

Empresária aplica melhorias em sua empresa, fortalecendo o atendimento aos clientes

Fonte: Da Agência Sebrae de Notícias

 Divulgação

Será que sou empreendedora? Estou tomando as decisões certas? Vou conseguir sucesso no meu negócio? Mesmo com duas décadas de experiência, a empresária fluminense Graciele Davince ainda tinha dúvidas sobre seu perfil.

Ela é formada em Contabilidade e Administração de Empresas e comanda em Niterói (RJ) a Eletrofigor – distribuidora de peças e ferramentas das melhores marcas do mercado, como Brastemp, Consul e Elgin.

Graciele começou a atuar no ramo com o pai, que revendia peças para eletrodomésticos. “Sempre trabalhei em família, primeiro com meu pai e depois com meu irmão.Em junho de 2010, assumi sozinha a nossa loja em Niterói, que tinha apenas 40 m².”

“Em janeiro, mudei para um endereço de 100 m², onde implantei mudanças drásticas, mas ainda não tinha certeza de que estava no caminho certo”, explica a empresária.

Com o alto custo do investimento e ainda com medo de dar um passo maior do que a perna, a empresária conheceu em junho de 2010 o Empretec. “Isso fez toda a diferença na condução da nova fase do negócio”, diz Graciele.

A metodologia, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para despertar características empreendedoras, é ministrada no Brasil pelo Sebrae. O resultado da capacitação surpreendeu a empresária. A Eletrofrigor cresceu 40%.

Para Graciele, o Empretec mostrou o potencial da empresa. “O seminário exercita o talento, a motivação e a confiança. Foi como se eu me sentisse autorizada para tirar meus projetos da gaveta e transformá-los em realidade. Deixa de ser um sonho para ser uma meta”, explica.

Para construir uma identidade, a empresária conta que, por pura intuição, decidiu transformar sua loja em um ambiente elegante, com vitrines iluminadas e dar atendimento privilegiado aos clientes, que têm a oportunidade de conhecer as novas peças e experimentar ferramentas.

O espaço amplo e agradável, com direito a ar condicionado e cafezinho, agradou tanto que ela replicou o modelo em setembro, no município vizinho de São Gonçalo. Um mês depois, conquistou por meio de parceria um reconhecimento importante.

A líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, reconheceu a Eletrofrigor como uma das duas referências em loja de varejo do país.

“O mais engraçado é que a outra escolhida é do Rio, do meu namorado, que adotou várias das minhas ideias e fez o Empretec por causa da minha insistência. Além dele, meus gerentes e vários amigos já se inscreveram. Faço propaganda mesmo”, diverte-se.

Segurança

Graciele admite que a insegurança sobre sua capacidade profissional deixou de existir, mas a vontade de aprender não passou. Ela já fez o curso de Estratégia Empresarial e agora participa da capacitação Administração e Finanças.

“As ferramentas do Sebrae são práticas, didáticas e podem ser aplicadas no negócio. Ainda tenho o acompanhamento dos consultores, sem falar na importância da rede de contatos”, elogia.

One thought on “Eletrofrigor na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *