PERIGO: Cuidado com os Fluidos Refrigerantes

Na profissão de refrigerista, os técnicos acabam tendo contato com muitos produtos inflamáveis, como o fluido refrigerante. Quando mal utilizados, esses produtos podem causar tragédias, como explosões. Você está trabalhando com esses fluidos de forma adequada?

Aqui iremos trazer as principais informações para um trabalho de qualidade e com segurança. Confira!

cuidado com a Temperatura:

Você sabia que o fluido refrigerante se dilata com o aumento da temperatura? Pois é! Caso não tenha espaço suficiente dentro da garrafa para comportar a dilatação, pode acarretar em um grande acidente, como a explosão do recipiente e até mesmo gerar queima no local.

detalhes salvam vidas:

Não deixe nunca de pesar a garrafa caso vá transferir fluido refrigerante de um cilindro para outro. Como dissemos acima, um cilindro sobrecarregado oferece sérios riscos.

fluido refrigerante, gas refrigerante, r22, eletrofrigor
Fluido Refrigerante – Quais são os Cuidados Necessários?
Transporte também precisa de atenção:

Não é recomendado carregar fluido refrigerante em carros fechados, sem ventilação, por acabar aumentando a temperatura do ambiente e, consequentemente, do cilindro.

Além disso, é de extrema importância não deixar a garrafa em muito movimento, para que não agite as moléculas no interior e acabe havendo uma expansão do fluido.

nunca faça isso!

Nunca reutilize cilindros descartáveis pois eles não possuem válvula de segurança e isso pode acabar colocando em risco a segurança no transporte e manuseio do produto.

Não corra o risco de comprar fluidos falsificados

Agora que você sabe as principais medidas de segurança, não compre fluidos falsificados. Esses produtos podem prejudicar o funcionamento do aparelho.

Na Eletrofrigor, você encontra fluidos originais, como o R22, com os melhores preços do mercado. Clique e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *