Ar Split e Inverter: Quais são suas Diferenças?

Cada vez mais presente nos lares, o ar condicionado tem se tornado um aparelho essencial. Hoje, com o avanço da tecnologia, diversos modelos estão surgindo e acaba criando uma dúvida: qual a diferença entre eles?

Aqui iremos comentar as principais diferenças entre o tradicional Ar Split e o Inverter. Confira!

ar condicionado, inverter, tecnologia inverter

o efeito do ar na conta de luz:

O ar condicionado Inverter é mais econômico porque sua placa não desliga totalmente e, dessa forma, gasta menos na hora da partida e durante seu funcionamento.

Além disso, outra característica que impacta na energia é que esses aparelhos trabalham com compressores em baixa rotação. Esse detalhe permite que o ar tenha uma temperatura constante e menos oscilações de energia.

Sem picos de temperatura e energia, o Inverter consegue reduzir de 40% a 60% os gastos na conta de luz, variando de acordo com a marca.

evolução da tecnologia:

Como já dissemos acima, o Inverter trabalha com uma tecnologia nova, na qual não desliga totalmente. Essa novidade permite uma redução significante nos picos de energia, além de sempre manter o ambiente com uma temperatura agradável.

Com menos calor no ambiente, o compressor tende a diminuir sua velocidade de trabalho, direcionando o esforço do motor apenas para manter a temperatura.

ALcance de temperatura mais efetivo:

Diferente do tradicional modelo split, o Inverter alcança a temperatura desejada rapidamente, sem apresentar oscilações, enquanto o split comum alterna em até 2ºC.

Essa característica é um ponto chave para casas e estabelecimentos comerciais localizados nas regiões sul e sudeste, por causa da grande alteração de temperatura nos estados.

mais silencioso:

O ruído comum do ar condicionado split tradicional provém do compressor, que liga e desliga. Mesmo que não seja um barulho alto, o Inverter consegue superar isso, apresentando quase nenhum ruído.

Isso acontece porque o compressor do Inverter não fica no liga-desliga, ele se mantem ligado em baixa rotação.

melhor para o planeta:

O Inverter funciona com o fluido refrigerante R-410a, que não destrói a camada de ozônio, diferentemente do R-22.

Com isso, esse modelo não agride o meio ambiente, além de ser mais eficiente.

Fluido Refrigerante Ecológico R-410A
Fluido Refrigerante Ecológico R-410A
Mais duradouro:

Por não realizar o comum liga-desliga do motor dos splits tradicionais, o Inverter uma maior durabilidade e menos desgaste dos seus componentes, evitando gastos precoces com manutenção.

Resumidamente:

Agora que você conhece mais sobre o ar condicionado Inverter e suas principais característica, pode ficar tranquilo na hora de escolher qual aparelho comprar.

Para realizar a instalação adequada do ar, contrate seu técnico de refrigeração de confiança, para que o trabalho possa ter uma qualidade compatível com o aparelho.

A Eletrofrigor vende todos os componentes necessários para uma instalação de qualidade, com o melhor preço do mercado. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *