Ar Condicionado em Hospital: Saiba a Importância do Aparelho.

O hospital é um ambiente que exige extremo cuidado, desde os instrumentos até o próprio ar condicionado, que vai muito além do conforto térmico.

Você sabe como o ar condicionado pode afetar o ambiente hospitalar? Fique ligado!

hospital, ar condicionado

os pacientes e seus tratamentos:

O ar condicionado é muito importante para o equilíbrio da temperatura no ambiente, além de ser capaz de diminuir as impurezas do ar através do seu filtro.

Essa segunda característica afeta diretamente no tratamento dos pacientes, visto que as impurezas podem afetar na saúde das pessoas que estão se cuidando no estabelecimento, como em salas cirúrgicas e UTI.

importância da manutenção:

Caso não haja a manutenção adequada do aparelho, essas vantagens de purificação acabam sendo invertidas.

Um filtro sujo é fonte de bactérias prejudiciais à saúde, facilmente disseminadas pelo ar.

Ou seja: não basta climatizar o ambiente, é necessário cuidar da aparelhagem do local para manter o ambiente limpo e higienizado.

requisito para instalação de ar condicionado em hospitais:

As instalações de ar condicionado em hospital devem seguir certas normas a fim de atender às necessidades dos pacientes e não perturbar o ambiente.

A Norma ABNT NBR 7256 é a responsável por regulamentar de que forma essa instalação deve ser feita, controlando o nível de ruído dos aparelhos, o índice de temperatura ideal, a velocidade do ar e a umidade relativa.

Como manter os aparelhos de forma adequada:

É indiscutível a importância de contratar profissionais qualificados para a instalação e manutenção dos aparelhos de ar condicionado. Além de garantir peças de qualidade, com garantia oficial e a preços acessíveis, encontradas em empresas como a Eletrofrigor.

Procure sempre técnicos que entendam da área, pois é muito comum ver instalações mal feitas e que apresentam defeitos cedo. Técnicos qualificados e peças de qualidade fazem a diferença no funcionamento e na operação financeira da manutenção de um Hospital!

One thought on “Ar Condicionado em Hospital: Saiba a Importância do Aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *