No Aniversário da Eletrofrigor, o Cliente é a Estrela

Aniversario-Eletrofrigor Neste mês de setembro, a Eletrofrigor comemora 8 anos de existência. Ao longo destes anos, sempre buscamos melhorar nosso atendimento, capacitar nossa equipe e garantir que temos em nosso estoque todos os produtos que você precisa. Sabemos que a Eletrofrigor só chegou até aqui porque existe uma relação de confiança com nossos clientes e é isso que garante a sua fidelização. Como forma de homenageá-los, escolhemos um dentre os vários clientes fiéis que temos, para representar a todos que constroem e contribuem para o crescimento da Eletrofrigor.

Uma história de sucesso e uma relação de parceria

Convidamos o cliente Rodrigo Cesar Rosário Vasconcelos, da empresa INOVAR AR-CONDICIONADOS, para nos contar um pouco da sua história pessoal, carreira e como a Eletrofrigor está presente na sua trajetória. Rodrigo-Inovar-Eletrofrigor

Rodrigo, conte para nós sobrea sua história. Como escolheu a área de refrigeração?

Eu sempre trabalhei envolvido com obra, com construção civil. Comecei trabalhando como ajudante de pedreiro, em seguida ajudante de eletricista, aí fiz um curso eletrotécnico e me tornei eletricista.Um tempo depois essa empresa em que trabalhava faliu e eu fiquei desempregado. A necessidade me levou a trabalhar como vendedor no varejo, mas logo depois apareceu uma oportunidade na empresa Punto Casa para trabalhar na área de refrigeração. Por eu já possuir o conhecimento de eletricista, consegui a vaga. Porém, não tinha capacitação profissional,e por isso comecei como ajudante de refrigeração. Em 3 meses fui promovido a meio-oficial, um tipo de assistente na empresa. Mas como eu já tinha o propósito de me profissionalizar na área de refrigeração, iniciei diversos cursos de capacitação como refrigeração básica, instalação de split, de chiller, entre outros. Em consequência desse esforço, fui contratado como técnico de refrigeração. Porém, essa empresa também faliu e demitiu a maior parte dos funcionários, inclusive eu. Nesse momento, decidi que não ia ficar parado e começaria a trabalhar como técnico por conta própria. Já possuía alguns contatos, me associei à outro amigo e abrimos, em 2013, uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI) Os dois primeiros anos foram bem difíceis pra nós, porque precisamos trocar de carro para transportar os equipamentos, além de muitos outras dívidas que fizemos. Depois desse período começamos a ficar conhecidos na região e novos clientes chegaram, tudo graças à indicação dos nossos primeiros clientes.

E como você conheceu a Eletrofrigor?

Foi em 2011, no início do trabalho na área de refrigeração. Eu precisava comprar peças e não sabia onde encontrar, até achar a Eletrofrigor. A partir do momento em que comprei aqui, eu percebia que as peças que as outras empresas me ofereciam não eram da mesma qualidade daquelas que encontrava na Eletrofrigor. Por causa disso, adquiri mais confiança na empresa, pois mesmo com a minha inexperiência na época, nunca fui enganado. Querendo ou não, em nosso ramo de trabalho oferecer boa qualidade do serviço que prestamos para nosso cliente é fundamental.

O que faz você ser um cliente fiel da Eletrofrigor?

Sempre comprei aqui e continuo comprando por causa da relação de confiança que tenho com a Eletrofrigor. Já precisei trocar peças na correria, sem ter a nota fiscal em mãos e realizaram a troca pra me ajudar a resolver o problema do meu cliente. Confiança que nunca tive em outras empresas. Por isso que digo, o atendimento daqui é o diferencial. Os vendedores sempre estão em contato, procurando saber como eu estou, isso faz diferença.
Cliente Rodrigo, da INOVAR, retirando sua mercadoria na Eletrofrigor

Nos conte sobre a história da sua empresa, a Inovar Ar-Condicionados?

Algum tempo depois que abrimos a empresa em 2013, um outro amigo se tornou sócio. Na época não tínhamos muita noção de marketing para a escolha de um bom nome e decidimos pela inicial do nome de cada sócio, criando a WHR Refrigerações. Permanecemos com esse nome até a hora em que a parceria acabou, quando os outros sócios decidiram seguir outro caminho. Desde então, fiquei sozinho com a empresa e foi preciso pensar em um novo nome. Nessa época eu já tinha mais experiência, o que ajudou a pensar em um nome melhor para a empresa. Juntei o objetivo de oferecer sempre inovação aos meus clientes com ar-condicionados e surgiu a INOVAR AR-CONDICIONADOS.

E no início, como foi para conquistar os primeiros clientes?

Sempre consegui muitos clientes pela indicação de familiares e amigos. Nunca fui de bater na porta do cliente para oferecer meu trabalho. Acho errado, pois posso estar roubando o cliente de algum outro colega que já atua ali naquela área. Do mesmo modo, nunca tomei cliente das empresas em que trabalhei, não acho justo.

O que você acha das lojas da Eletrofrigor?

Nas lojas de Niterói e São Gonçalo, quando você chega na expedição, já percebe a grande quantidade de peças no estoque. Antigamente eu precisava rodar 4 ou 5 lojas pra achar uma peça, mas agora eu venho direto aqui e acho tudo o que preciso por um bom preço. Já nem preciso mais fazer cotação nas empresas, porque sei que aqui eu encontro tudo mais barato.

Você já disse que pra você o nosso atendimento é o diferencial. Mas, além disso, tem algum outro ponto importante sobre a Eletrofrigor que gostaria de falar?

O atendimento é de ótima qualidade e eu conheço os vendedores há muito tempo. A empresa permite que o cliente conheça a estrutura da loja, o seu funcionamento. Além do grande benefício para nós clientes que é a oferta de treinamentos para melhorar a nossa qualificação. Isso nos ajuda, pois muitas vezes não temos tempo de buscar novos cursos ou uma atualização sobre um novo equipamento. Já participei de muitas palestras aqui na Eletrofrigor. Uma dessas palestras me salvou em um trabalho que precisei fazer, pois o que aprendi ajudou a resolver um problema.

A Eletrofrigor já salvou sua pele alguma vez?

Várias vezes. Como eu disse, a gama de peças que a Eletrofrigor oferece, sempre salva a gente. Às vezes aparece o conserto de uma máquina antiga e não encontro a peça em qualquer loja. Mas, quando eu venho aqui na Eletrofrigor, se o vendedor não encontra a peça original, ele apresenta uma alternativa que funciona corretamente no equipamento que eu preciso consertar, sem enrolação. E até mesmo quando não encontram uma alternativa rápida, vocês encomendam tudo o que eu preciso. Como por exemplo, uma ocasião em que falei direto com a Graciele (Graciele Davince, Diretora da Eletrofrigor) que precisava de um defletor de ar condicionado, ela não tinha a peça, mas correu atrás do fornecedor para encomendar.

Aos nossos clientes, nosso Muito Obrigado!

Esse depoimento do Rodrigo é o que nos motiva a continuar buscando o melhor para todos os nossos clientes. A Eletrofrigor está em constante crescimento, por isso fique ligado em nossas redes sociais, assine nosso blog e acesse www.eletrofrigor.com.br. Aproveitando, você sabia que nós fomos tema de matéria na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios? Não? Acesse aqui e acompanhe o crescimento da Eletrofrigor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *